TEMA:
 Não existe meia ética
DATA:
 15/06/2011 - 08:06:22 am

Falar de ética é um tanto complicado num país como o nosso, onde muitos são os maus exemplos. Exemplos de pessoas, públicas ou não, que se beneficiam de atos contra a ética. Exemplos de empresas, organizações e entidades que também seguiram o mesmo caminho torto caminho para locupletarem-se ilicitamente.

Como em qualquer situação, na nossa carreira algumas vezes também nos deparamos com pessoas ou instituições anti-éticas. Mas existe sim, e com muita força, o grupo de pessoas e instituições que se baseiam nos valores éticos e que buscam sempre fazer o certo, por escolha. Que não passam por cima dos seus valores e princípios. Que praticam o bem ao fazer o que é certo sempre, apesar de as vezes os caminhos serem mais longos.

Não escrevo hoje para criticar os que agem contra a ética, mas sim para valorizar aqueles que por formação e decisão própria levam a vida pessoal e profissional lastreada em princípios, em valores, em fazer o que deve ser feito, da maneira que deve ser feita, sem atalhos. É esta corrente que fará nosso país ir para frente.

Temos muitos bons exemplos que mostram que a prática de princípios e valores leva as pessoas longe na vida, com felicidade, com tranqüilidade a cada noite ao deitar a cabeça no travesseiro.

E esses exemplos nos mostram que não existe meia ética, que vale a pena seguir o que você acredita sempre.

 
 Todos os direitos reservados - 2007 - Política de Privacidade